Motoristas são detidos pela PM por embriaguez
Cinco motoristas foram detidos pela Polícia Militar de Brusque por embriaguez ao volante, entre a noite de sábado (2) e madrugada deste domingo (3). Na maioria das prisões, os casos foram registrados depois de acidentes de trânsito.
Conforme os relatos, a primeira detenção ocorreu por volta das 21h44min de sábado, na Rua Prefeito Carlos Boss, no Bairro Aymoré, em Guabiruba. Na ocasião, um homem de 43 anos era o condutor de um veículo VW Gol, de cor amarela, placas de Guabiruba, e colidiu contra um poste de energia elétrica. Assim que a polícia chegou à localidade foi constatada a embriaguez pelos sinais visíveis, no entanto, o homem se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
O segundo caso foi registrado por volta das 22h10min, na Rua Santa Cruz, no Bairro Águas Claras. Dois homens, um de 35 e outro de 28 anos, conduziam um Fiesta e um Palio, respectivamente, quando se envolver em um acidente de trânsito. O primeiro homem realizou o teste de bafômetro, o qual resultou em 0.66 mg/l, enquanto o segundo teste deu 0.58 mg/l.
O terceiro registro foi feito por volta de 1h40min deste domingo, na Rua Max Heinig, no Bateas. De acordo com o relato, a PM realizava rondas pela localidade quando avistou um Fox, de cor branca e placas de Gaspar, em manobras de zigue-zague. Além disso, assim que o homem de 26 anos percebeu a aproximação da polícia, também atirou uma lata de cerveja na rua. Ele foi abordado pelos policiais e realizou o teste de bafômetro, que apontou 0.85 mg/l.
Já o quarto caso e a quinta prisão foi na madrugada deste domingo, por volta das 5h45min, na Rodovia Antônio Heil, nas proximidades do bailão Tide Casqueiro. O caso foi registrado após o homem de 36 anos atropelar uma senhora de 64 anos, que saia do estacionamento. O homem conduzia um VW Gol, de cor branca e de Brusque. A idosa foi encaminhada ao Hospital de Azambuja pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. O motorista foi detido por embriaguez ao volante, já que o teste foi feito e acusou 0.51 mg/l. O condutor chegou a ser agredido por populares.
Em todos os casos, o delegado de plantão fez autuações em flagrante e estabeleceu fianças entre um e dois salários mínimos.



